A decisão coletiva foi tomada na Assembleia realizada nesta terça-feira (14) pelo SINTE/RN e exige que o Piso seja implementado de uma só vez em abril, para ativos e aposentados, e o retroativo acumulado entre janeiro e março caia nas contas nos meses de agosto, setembro e outubro, respectivamente.
A deliberação será comunicada ao Governo nesta quarta, 15 de março. Na ocasião, o Sindicato vai pedir uma nova audiência com a secretária de educação, professora Socorro Batista.
ATO CANCELADO
Está cancelado o Ato Público de greve que aconteceria na quarta (15) em frente à Secretaria Estadual de Educação. O cancelamento acontece tendo em vista o ambiente de insegurança no Estado e leva em consideração o fato de que alguns órgãos do funcionalismo público suspenderam os atendimentos presenciais pelas próximas 48 horas.
ENCAMINHAMENTOS
Foi aprovada em sua totalidade a série de encaminhamentos apresentada pelos dirigentes do SINTE/RN na Assembleia de 14/03. Entre outras coisas, a programação de greve prevê reuniões, panfletagens, mobilização nas escolas, busca de uma audiência com o Governo, Dia Nacional de Luta pelo Piso na Carreira e uma nova Assembleia.
SINTE/RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário