O servidor, de 60 anos, da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) suspeito de estupro de uma ex-trabalhadora da companhia atua na cidade de Várzea como vereador. Ele foi preso pela Polícia Civil, ontem (11), de forma preventiva, na cidade situada no Agreste potiguar. Segundo a investigação, o trabalhador utilizou-se da posição hierárquica que tinha no órgão para cometer o crime seguidamente. Além disso, teria intimidado tanto a vítima, quanto a família.
Em razão do crime, o mandado de prisão preventiva foi solicitado e expedido pela Vara Criminal da Comarca de Santo Antônio.
"A Caern tomou conhecimento da denúncia em 2022, através de seu Comitê de Conduta, Integridade e Ética e, prontamente, instaurou um procedimento administrativo e encaminhou o caso para a Delegacia da Infância e da Juventude e ao Ministério Público, como de praxe, e tem colaborado com a autoridade policial. Tanto os procedimentos do Comitê de Ética quanto das autoridades são sigilosos e a Companhia aguarda o desfecho dos procedimentos para que sejam tomadas as demais medidas cabíveis", disse a instituição.
Segundo a Polícia Civil, a prisão foi realizada por agentes da Delegacia Especializada na Proteção da Criança e do Adolescente de Natal (DPCA/Natal) e da 66ª Delegacia de Polícia Civil de Santo Antônio. O suspeito foi detido, permaneceu em silêncio e foi encaminhado para o sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.
Anna Ruth
Nenhum comentário:
Postar um comentário