A proposição do impeachment foi da deputada federal Carla Zambelli (PL/SP). A justificativa para a solicitação foram as declarações de Lula comparando a ação de Israel na Faixa de ao holocausto. A adesão ao pedido já supera o que foi protocolado contra a ex-presidente Dilma Rousseff, que teve 124 assinaturas.
Carla Zambelli justificou o pedido baseado em suposto cometimento de crime de responsabilidade, alegando que as declarações do presidente estão enquadrados no Artigo 5º da Constituição Federal, que cita como “crimes de responsabilidade contra a existência política da União: 3 – cometer ato de hostilidade contra nação estrangeira, expondo a República ao perigo da guerra, ou comprometendo-lhe a neutralidade”.
Paulinho Freire justificou a decisão de apoiar o pedido de impeachment alegando que a medida visa “foi tomada com seriedade, visando “defender os princípios de justiça e respeito histórico”.
“As declarações do presidente Lula não apenas comprometem a dignidade de um momento histórico de profunda tristeza e sofrimento, mas também colocam em risco as relações diplomáticas com Israel e ofendem a comunidade judaica mundial,” afirmou Freire.
O ex-presidente da Câmara Municipal do Natal, que faz parte de partido que tem ministros nomeados por Lula, lançou sua pré-candidtaura à Prefeitura de Natal com apoio de grupos de direita, incluindo do senador Rogério Marinho (PL).
Veja quem assinou pedido de Impeachment até o momento:
Carla Zambelli
Julia Zanatta
Delegado Caveira
Mario Frias
Coronel Meira
Maurício Marcon
Paulo Bilynskyj
Sgt Fahur
Delegado Fabio Costa
Carlos Jordy
Gustavo Gayer
Sgt Gonçalves
Kim Kataguiri
Bia Kicis
General Girão
Luiz Philippe
Nikolas Ferreira
Alfredo Gasparre
Rosangela Moro
Gilvan da Federal
Carol de Toni
Amália Barros
Domingos Sávio
Ramagem
Nicoletti
Messias Donato
André Fernandes
Marcelo Álvaro Antônio
Eros Biondini
Junio Amaral
Coronel Telhada
Marcel Van Hattem
José Medeiros
Zucco
Daniel Freitas
Zé Trovão
Daniela Reinehr
Capitão Alden
Filipe Martins
Bibo Nunes
Adriana Ventura
Gilberto Silva
Cel Chrisóstomo
Nenhum comentário:
Postar um comentário