O Blog do César Santos revelou que o senador Rogério Marinho (PL) articula uma chapa formada pelo presidente da Câmara Municipal Lawrence Amorim (SD) e o vereador Tony Fernandes (SD) como prefeito e vice respectivamente.
A articulação tiraria Lawrence da filiação encaminhada ao PSDB colocando-o no PL e manteria Tony em sua decisão já tomada de ir para o Avante.
Marinho está em vias de rompimento com Allyson. O líder do bolsonarismo potiguar está insatisfeito porque o prefeito lhe excluiu do lançamento da obra do anel viário que liga as BRs 110 e 304 e negou-lhe o direito de indicar o vice nas eleições deste ano.
Diante do quadro, Marinho tenta emparedar o prefeito atraindo Lawrence um dos aliados mais importantes de Allyson, mas que vive um “casamento” de aparências com o prefeito.
Quem conhece os bastidores da política de Mossoró sabe que desde o final de 2022 as relações entre Allyson e Lawrence estão estremecidas. Rogério sabe disso e está oferecendo uma chapa forte com a estrutura do fundo partidário do PL.
A notícia cai como uma bomba para Allyson que tem planos de colocar um preposto de sua confiança como vice porque sonha disputar o Governo do Estado em 2026. Mas Lawrence candidato tira votos bolsonaristas do prefeito, o que pode tornar a reeleição mais custosa tendo em vista que desta vez o campo progressista não lhe dará voto útil como em 2020.
As peças se mexeram e Allyson corre risco de ir para a reeleição menos forte do que imagina.
blogdobarreto
Nenhum comentário:
Postar um comentário