A informação ao seu alcance!

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Secretaria Municipal de Educação faz Esclarecimento

As professoras Meire Victor e Josenilda Andrade (Idinha) estão a frente da Secretaria Municipal de Educação da Serra do Mel desde fevereiro deste ano. As duas tem procurado de todas as formas amenizar os problemas que há anos se arrastam na rede municipal de ensino e os novos que surgem no dia a dia. Como vivemos em um país que é o penúltimo no ranking da educação mundial perdendo somente para Indonésia, segundo um estudo feito pela empresa Pearson, de materiais e serviços educacionais. Percebe-se que fazer educação em um país que enfrenta problemas estruturais e pouca valorização dos profissionais da educação não é fácil.

Neste ano, foi realizado a ampliação e reforma da Escola Municipal Vila Rio Grande do Norte, nas vilas rurais as escolas estão sendo reformadas, foram distribuídos materiais didáticos e equipamentos, microcomputadores e fardamentos. A secretaria realizou o processo seletivo para suprir a necessidade do quadro de professores e um outro processo seletivo e a formação dos voluntários para o Programa Mais Educação que está sendo implantado na rede municipal. 

"Já foi feito muito, mas há muito mais o que se fazer. E a maior preocupação da Secretaria hoje é garantir a qualidade do processo ensino e aprendizagem, processo este, que ocorre no chão da escola, mas, que é necessário a equipe gestora e pedagógica de cada escola com o auxilio da secretaria para que a aprendizagem ocorra de forma universal e efetiva nas crianças e adolescente que estudam nas escolas municipais". Profª Meire Victor - Sec. Muni. de Educação.

E em relação ao calendário do ano letivo de 2014, onde houve alteração de datas em relação ao recesso escolar, a professora Meire Victor esclarece através de uma nota recebido por este blog.

Nota de Esclarecimento:

Queremos esclarecer  a todos os seguimentos escolares - professores, funcionários, alunos e pais - que a Secretaria Municipal de Educação em nenhum momento alterou ou sugeriu datas para mudança do recesso escolar após o primeiro semestre. 
Apenas concordamos com a proposta de um acordo firmado entre a direção da Escola Municipal Vila Rio Grande do Norte, professores e funcionários que não trabalharam os sábados letivos e compensaria estes sábados não trabalhados na segunda semana de junho. Acordo este, que foi firmado também entre os gestores das Escola Estadual Padre José de Anchieta e Escola Municipal Vila Rio Grande do Norte. Em nenhum momento sugerimos tal acordo, mas como era para o bem comum de todos concordamos.  Nós não interferimos na gestão da escola, em relação a esta decisão, tendo em vista que, segundo a diretora, professora Cleide Azevedo, foi sugestão de alguns professores e acordados pela maioria. 
Esclarecemos ainda senhores professores(as), que jamais iremos punir nossos colegas de trabalho que está buscando seus direitos, pois não trabalhamos desta forma, perseguindo ou punindo nossa classe, apenas, defendemos o direito do aluno, que tem sido prejudicados pelo não cumprimento dos 200 dias letivos, que é direito do estudante e obrigação nossa cumprir-lo.
Zelamos pelo respeito, o profissionalismo e a ética pessoal e profissional dentro da nossa classe de educadores. Portanto, cada profissional assuma a sua responsabilidade, cumpra seus deveres e cobre seus direitos, assim, estarás exercendo a sua cidadania de forma plena.

Profª. Meire Victor - Secretária Municipal de Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário