A informação ao seu alcance!

quarta-feira, 5 de abril de 2023

Homem pula muro de creche em Blumenau e usa machadinha para matar 4 crianças


Imagem mostra pais e vizinhos após Atentado em creche de Blumenau deixa quatro crianças mortas - Metrópolesl

Um homem de 25 anos invadiu uma creche em Blumenau, no Vale do Itajaí (SC), na manhã desta quarta-feira (5/4), e matou ao menos quatro crianças. O suspeito atacou as vítimas uma machadinha – e depois foi preso pela Polícia Militar do estado.

Quatro crianças feridas foram atendidas no Hospital Santo Antônio. Entre elas, estão duas meninas de 5 anos e um menino de 3 anos e um de 5 anos. De acordo com a assessoria de comunicação do hospital, as crianças já receberam atendimento no centro de urgência emergenciais e se encontram estáveis.

O suspeito foi identificado como Luiz Henrique de Lima, de 25 anos. Segundo informações divulgadas pelo coronel Diogo de Souza, do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, o assassino pulou o muro da creche Cantinho Bom Pastor e matou três meninas e um menino, de idades entre 5 e 7 anos.

"Um homem armado com uma arma branca, do tipo machadinha, desferiu golpes nas crianças, especialmente na região da cabeça, ao qual levou essas crianças a óbito no local”, relatou o bombeiro. Segundo a imprensa local, ele foi preso com a ajuda de testemunhas que viram o homem descendo de uma moto e pulando o muro da creche, localizada na Rua dos Caçadores, bairro Velha.

De acordo com o portal NSC Total, parceiro do Metrópoles, a ocorrência mobiliza Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Samu, agentes de trânsito e até mesmo ambulâncias particulares. Pais se aglomeram no entorno da unidade de educação. O site também diz que o delegado-geral da Polícia Civil, Ulisses Gabriel, colocará a Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) para ajudar na ocorrência.

Nas redes sociais, cirvulam vídeos de pessoas desesperadas com o incidente. Em um dos vídeos, uma mulher mostra o local do crime com diversos pais e responsáveis a procura de informações dos filhos. “Olha isso, gente. Que tristeza, pelo amor de Deus”, desabafou.

O coronel Diogo de Souza Clarindo, do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, falou sobre o caso:

Solidariedade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou o massacre e o classificou como “uma tragédia inaceitável” e uma “monstruosidade.

“Não há dor maior que a de uma família que perde seus filhos ou netos, ainda mais em um ato de violência contra crianças inocentes e indefesas. Meus sentimentos e preces para as famílias das vítimas e comunidade de Blumenau diante da monstruosidade ocorrida na creche Bom Pastor”, escreveu o presidente nas redes sociais.

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), também se solidarizou com as famílias das vítimas. Um homem de 25 anos invadiu a instituição de ensino e matou quatro crianças, de idades entre 4 e 10 anos, além de deixar pelo menos três pessoas feridas.

“É com enorme tristeza que recebo a lamentável notícia de que a creche particular Cantinho do Bom Pastor, em Blumenau, foi invadida por um assassino que atacou crianças e funcionários. Infelizemente quatro não resistiram e morreram, além de três feridos”, escreveu Mello.

Metrópoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário